Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
22
24
25
26
27
 
 
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Programa de Actividades
Nome: Palestra - O trabalho de conservação das aves de Cabo Verde
Data: 2020-02-21
Data de Conclusão: 2020-02-21
Hora: 18:00:00
Hora de Conclusão: 20:00:00
Regiões: Lisboa
Descricao:  

Foto de Laura Castelo


Desde 2009 que a SPEA trabalha em conjunto com a ONG local Biosfera I, apoiando os projectos de conservação que decorrem sobretudo na Reserva Marinha de Santa Luzia. Esta  reserva é a maior reserva marinha do país, e um dos mais importantes locais de nidificação de tartarugas-bobas Caretta caretta do Atlântico. Nos Ilhéus do Branco e Raso, destacam-se as grandes colónias de Cagarra de Cabo Verde Calonectris edwardsii, de Almas-negras Bulweria bulwerii e de Rabijuncos Phaethon aethereus. A Calhandra do Raso Alauda razae, é uma das aves mais raras e ameaçadas do mundo e apenas existe neste pequeno ilhéu com cerca de 2 Km de diâmetro. Algumas ameaças pairam sobre a fauna sensível destas ilhas. 

O trabalho da SPEA ao longo destes anos já permitiu alcançar resultados notáveis e grandes vitórias para a conservação, além do estabelecimento de parcerias fortes que deixam antever um futuro melhor para as aves desta região.

Um dos principais resultados foi a translocação da calhandra do Raso para Santa Luzia, criando um novo núcleo populacional desta espécie globalmente ameaçada, aumentando a sua resiliência a fenómenos climáticos extremos e outras ameaças e melhorando o seu estatuto de conservação. Estes e outras resultados serão apresentados ao público num relato completo com as ricas experiências de trabalho na região.

Data: 21 de fevereiro de 2020

Hora: 18 horas

Local: Sede da SPEA, Lisboa

Organização: SPEA 

Preço: gratuita







Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com