Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Novembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1
3
5
6
7
8
9
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
27
28
29
30
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Publicações > Pardela
imprimir

Pardela
A revista Pardela aborda temáticas diversas relacionadas com as aves, a natureza e a ciência, incluindo sugestões de percursos para observação de aves, uma secção dedicada aos mais jovens, novidades sobre os projetos da SPEA, entre muitos outros, sendo a única revista portuguesa dedicada ao mundo das aves selvagens. Em 2015, a Pardela faz vinte anos de existência, sendo atualmente publicada duas vezes por ano (maio e novembro) e enviada gratuitamente para os sócios, estando também à venda e com alguns números já em formato digital. 

Leia e divulgue a Pardela, para que a mensagem deste projeto, em que todos podem colaborar, possa chegar ainda mais longe. Para obter/ler a edição em papel da revista pode:


Anunciar  
Ao anunciar na Pardela, com anúncios a partir de 20 €, estará a apoiar um importante projeto de divulgação ambiental e científica com mais de 20 anos de existência, e a ajudar a levar a mensagem da importância das conservação das aves e da natureza mais longe, chegando ao público muito interessado nestas temáticas. Pense nisso, pois contamos consigo!
  • Tabela de publicidade

  • Contactos: Isabel Jesus | Técnica de Comunicação e Marketing | isabel.jesus[arroba]spea.pt | Tel: 213 220 430



Pardela 54 (1/2017)
Nesta edição, ficará a conhecer melhor a galheta, Ave do Ano 2017, e propomos-lhe um roteiro onde observar esta e/ou outras aves... no mar. Os sócios que participaram no portal PortugalAves/eBird, habilitaram-se a uma interessante saída pelágica, em 2018. Convidamo-lo ainda a visitar o Panamá, a saber qual a importância das aves nas redes ecológicas e como estas têm inspirado o desenvolvimento tecnológico humano através do chamado biomimetismo. Acompanhe ainda, com mais detalhe, os nossos projetos e saiba como estamos apoiar o desenvolvimento das "carreiras em conservação da natureza”. E mais uma vez, não esquecemos quem está a iniciar-se na observação de aves: os nossos entrevistados dão-nos importantes dicas e são a prova de que nunca é tarde, nem cedo, para começar a pegar nos binóculos. Votos de boas leituras!



Esta edição contou com o apoio publicitário de Esteller/Swarovksi Optik; Living Place; MiratecArts; Opticron.






Números anteriores
Alguns dos números também estão disponíveis em formato digital. Ao preferir este formato, contribua divulgando a revista (nas redes sociais, blogues, etc), ou com o seu donativo



Participar 
Desde o número 1 da revista, em 1995, já colaboraram centenas de pessoas na revista Pardela: com textos (e sua revisão), fotografias, ilustrações e/ou ideias ou outros contributos. Junte-se ao grupo e participe também: com sugestões de artigos escritos por si ou temas que gostaria de ver abordados, na nossa bolsa de fotógrafos ou ilustradores, nas rubricas especiais «Juvenis» e «Correio do Leitor», ou até na angariação de apoios/publicidade. Fale connosco e envie-nos a sua proposta.

A Pardela é um projeto colaborativo, atualmente coordenado por uma Comissão Editorial constituída por 6 elementos (do staff, da Direção e outros voluntários): Clara Ferreira (Dir), Joana Domingues (staff), Luís Costa (staff), Manuel Trindade (Dir), Mónica Costa (vol) e Vanessa Oliveira (staff/diretora da revista).


Contactos
- Vanessa Oliveira | Diretora da revista Pardela: 
E-mail: vanessa.oliveira[arroba]spea.pt
Tel. +351 21 322 0434/0 ou +351 919 382 722











Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com