Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Novembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1
3
5
6
7
8
9
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
27
28
29
30
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.

Área de estudo
Paul da Serra e áreas adjacentes
O Paul da Serra, localizado entre os 1400 e os 1500 metros de altitude, é uma área problemática ao nível da colisão de aves com as linhas elétricas, devido às frequentes condições atmosféricas adversas.
Durante este projeto, serão prospetadas mensalmente quatro linhas que ocorrem no planalto. Paralelamente, serão realizados censos para estimar a população de Galinhola e postos de observação para averiguar a frequência de passagem da espécie nas linhas elétricas.

Caniçal e Ponta de São Lourenço
Esta área, localizada no extremo Este da ilha da Madeira entre o nível do mar e os 110 metros de altitude, é problemática ao nível da colisão de aves marinhas com as linhas elétricas pois a exposição aos ventos fortes e frequentes, aliada à existência de aves marinhas que retornam aos ninhos durante a noite, aumenta a probabilidade de colisão destas aves com os cabos condutores.
Durante este projeto, será prospetada mensalmente a linha situada no Caniçal. Serão ainda realizados censos para estimar a população de Roque-de-castro ao longo da península de São Lourenço.


Localização das áreas de estudo:
Azul – Paul da Serra; Rosa – Caniçal e Ponta de São Lourenço.





Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com