Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Novembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1
3
5
6
7
8
9
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
27
28
29
30
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Estudo e Conservação > Censos > Dias RAM > Como posso participar?
imprimir

Como posso participar?


Os dias RAM, apoiados pela SPEA em Portugal através do Programa Marinho, constituem uma oportunidade para obter dados simultâneos sobre o movimento das aves marinhas ao longo da costa de Espanha e Portugal, desde o País Basco no norte de Espanha até a Catalunha, passando por pontos muito importantes em Portugal como Cabo Raso, Carvoeiro ou Ponta de Sagres. Atualmente também são efetuadas contagens nos 3 arquipélagos da Macaronésia (Açores, Madeira e Canárias)

Para participar neste dia de observação são apenas necessários uns binóculos ou telescópio e contar as aves marinhas em passagem durante 3 horas, por períodos de 5 minutos de contagem (entre maio e setembro das 7h às 10h; entre outubro e abril das 8h às 11h). Será necessário um nível mínimo de experiência, ou integrar uma equipa em que se incluam observadores com experiência.
As contagens são por norma realizadas no primeiro sábado de cada mês. Sempre que por algum motivo o dia de contagem passar para outra data os observadores serão informados com antecedência.







Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com