Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Novembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1
3
5
6
7
8
9
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
27
28
29
30
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Participar > Campanhas > Eleições para o Parlamento Europeu 2014
imprimir

Eleições para o Parlamento Europeu 2014



Vote pelo seu ambiente | Um apelo ambiental para a ação do Parlamento Europeu de 2014-2019


Um papel claro para Europa

O grande volume de desafios que a Europa enfrenta são aparentemente divergentes, mas na verdade muitos dos problemas económicos e sociais estão fortemente ligados com o ambiente. Frequentemente as causas de fundo desses problemas estão relacionadas com a forma insustentável como a sociedade usa os seus recursos naturais finitos – dentro e fora da Europa.

A BirdLife International e os seus parceiros, onde se inclui a SPEA escreveram o Manifesto pelo Ambiente dirigido aos candidatos a Eurodeputados das próximas eleições europeias. O objetivo deste documento é chamar a atenção para este momento crucial de tomar decisões que podem mudar o rumo da perda da biodiversidade.

Um parlamento que garanta a liderança ambiental


A Europa tem liderado mundialmente a ambição da melhoria ambiental. Os deputados do Parlamento Europeu têm sido decisivos em tornar essa ambição em políticas concretas. A União Europeia (UE) corre o risco de perder o seu papel de liderança ao sacrificar a estabilidade ambiental de longo prazo por ganhos económicos insustentáveis de curto prazo. A crise planetária que hoje vivemos requer uma ação consistente em todos os campos da política Europeia. Os factos comprovam que os cidadãos da Europa são a favor de um papel forte da UE na área do ambiente, que apoiam a liderança e a mudança.

O Homem está a usar o dobro dos recursos disponíveis no planeta. Por todo o Mundo, milhões de pessoas têm os seus meios de subsistência ameaçados devido ao colapso dos ecossistemas, o uso insustentável de recursos naturais, alterações climáticas e a perda de biodiversidade. Esta crise ambiental está progressivamente a fomentar conflitos relacionados com o uso da terra, da água e de outros recursos. Se nenhuma ação for tomada já, a UE vai provavelmente falhar o seu objetivo de 2020: parar a perda de biodiversidade e iniciar a sua recuperação.

Os Eurodeputados estão numa posição única para pôr em prática a visão Europeia para uma economia verde e de baixo carbono que salvaguarde e recupere a sua herança natural. Isso dará à sociedade os serviços ambientais dos quais depende e a proteção que precisa face às alterações climáticas.

A Natureza e o Ambiente precisam de apoio a 24 e 25 de maio. Todos os votos fazem a diferença. Não perca a oportunidade de fazer-se ouvir por um futuro mais verde.

» Ler Manifesto "Vote pelo seu ambiente"






Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com