Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Novembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1
3
5
6
7
8
9
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
27
28
29
30
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Estudo e Conservação > Projetos > Serviços dos Ecossistemas Marinhos
imprimir

Serviços dos Ecossistemas Marinhos
Liderado pela SPEA - em parceria com os grupos de ação costeira da região de Aveiro (GAC-RA) e Oeste (representado pela ADEPE) – e financiado pela Iniciativa Gulbenkian Oceanos, o projeto ‘Avaliação dos serviços dos ecossistemas em áreas marinhas protegidas – dois casos de estudo na costa centro de Portugal Continental’ arrancou em dezembro de 2014 e tem um horizonte temporal de um ano. Com um grande enfoque no envolvimento de agentes, tem como principal objetivo demonstrar a relevância e potencial inerente à designação e alargamento das áreas marinhas protegidas. Especificamente, pretende-se avaliar os benefícios económicos da implementação destas áreas e das medidas de gestão associadas à conservação dos valores naturais, assim como os custos associados à perda de biodiversidade e degradação desses ecossistemas pela falta de designação e/ou implementação de medidas de gestão adequadas.

Trata-se de um estudo comparativo entre dois casos de estudo: a Zona de Proteção Especial (ZPE) das Ilhas Berlengas e a área delimitada a norte pela recém-designada ZPE Aveiro/Nazaré e a sul pela área de intervenção do GAC- RA.








Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com