Novembro 2018

Home  > Participar > Campanhas > SPEA - IRS 2017

SPEA - IRS 2017

Transforme 0,5% do seu IRS num donativo para a Natureza

De 1 de abril a 31 de maio ajude a SPEA a realizar a sua missão quando pagar o IRS

Com a sua ajuda podemos fazer mais e melhor pela Natureza. Entre 1 de abril e 31 de maio, ajude a SPEA e as aves, usando a consignação de 0,5% do IRS de 2017 liquidado, sem qualquer custo.

Preencha o Modelo 3 > Quadro 11 > Campo 1102 > Coloque o nosso
NIPC 503 091 707

Na SPEA dedicamos os nossos esforços às aves, que todos os dias enfrentam obstáculos nos seus habitats. Pesquisamos para saber mais sobre o fura-bardos, trabalhamos para melhorar o habitat do priolo, ajudamos as cagarras a construir os seus ninhos, lutamos para que os pássaros não sejam retirados do seu habitat e monitorizamos dezenas de espécies para saber qual a sua situação em Portugal, não fossem elas o melhor indicador do estado do nosso ambiente. Trabalhamos também para manter o ecossistema equilibrado e para isso
promovemos uma agricultura e pesca mais sustentáveis.

Todos os dias trabalhamos para chegar a mais pessoas e tornar os habitats das aves locais mais amigos da biodiversidade e das pessoas.

Descubra o que o seu "donativo" pode fazer pela Natureza

> Lutar contra a captura ilegal de aves, morte de aves selvagens e outros crimes contra o ambiente - Sempre que nos chega informação sobre situações ilegais ou prejudiciais para as aves e o ambiente, a SPEA tenta dar acompanhamento. O seu donativo vai permitir que a nossa estrutura de base funcione melhor e disponha de mais recursos para responder a estes casos, que não são cobertos pelo financiamento para projetos específicos. Todos os fundos não restritos são úteis para que seja possível disponibilizar o melhor serviço e apoio a quem nos procura para denunciar alguma situação, ou pedir algum apoio ou orientação. Com a sua ajuda, iremos ainda investir em campanhas e ações de sensibilização consideradas prioritárias, como a campanha contra a captura ilegal de aves.

> Evitar que morram mais aves nas linhas elétricas - As linhas elétricas são uma das causas de morte de algumas espécies, sobretudo aves de rapina. Com o seu donativo, poderemos percorrer mais linhas elétricas e avaliar as que têm impactos mais graves para as aves. Este é um trabalho fundamental para depois se procederem a alterações e melhorias das mesmas.

> Preservar habitats e espécies únicas - O priolo, ave que apenas existe na ilha de São Miguel nos Açores, já foi o passeriforme mais ameaçado da Europa, graças ao trabalho da SPEA, recuperaram-se mais de 450 hectares de floresta Laurissilva dos Açores, permitindo que passasse de “Criticamente ameaçado” a apenas “Vulnerável” em pouco mais de 10 anos. Mas a batalha ainda não está ganha e o seu apoio irá contribuir para produzir e plantar espécies únicas dos Açores que lhe servem de alimento.

> Monitorizar as aves para as proteger -  A SPEA conta com o apoio de dezenas de voluntários que se esforçam por participar nas contagens de aves por todo o país; ajudam na remoção de plantas invasoras e constroem ninhos artificiais. Com o seu donativo poderemos dar mais apoio à colaboração essencial destes voluntários.

> Aproximar a natureza às escolas e às pessoas promovendo um maior respeito pelo planeta - Ir a escolas e desenvolver ações com os mais pequenos faz parte da nossa missão. Com mais fundos, iremos implementar mais ações dirigidas aos mais novos, porque a SPEA acredita que só conhecendo é que se preserva. E porque consideramos que conservar a natureza está diretamente relacionado com um turismo sustentável e vice-versa, e que promover o birdwatching é investir num futuro mais amigo do ambiente, participaremos em eventos relacionados com o turismo sustentável e lutaremos por um maior investimento no nosso país neste tipo de turismo.

Em 2017 a sua ajuda foi fundamental. Este ano voltamos a contar consigo para voar mais alto e fazer mais pelas nossas aves.