Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Setembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
1
4
5
6
7
8
11
12
13
14
18
19
20
21
22
24
25
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > 
imprimir

A Comissão Editorial do VII Congresso de Ornitologia da SPEA & I Jornadas Macaronésicas de Ornitologia, responsável pelo programa científico e pela apreciação dos trabalhos submetidos, é constituída por sete elementos.

Jaime Ramos - SPEA/Universidade de Coimbra
Nascido a 7 de Novembro de 1965. Biólogo com Doutoramento em Ecologia Animal pela Universidade de Oxford. Actualmente é Professor Auxiliar da Universidade de Coimbra.
Dedica-se ao estudo de ecologia alimentar e reprodutora, e de selecção de habitat por aves marinhas e florestais, abordando a sua conservação e utilização como bioindicadores. Tem efectuado trabalhos em Portugal Continental, Açores e ilhas do Oceano Índico. Já publicou mais de 50 artigos em revistas da especialidade. Integrou a Direcção da SPEA entre 2004 e 2008 e de 2010 até ao presente; foi o editor principal da revista Airo entre 2002 e 2008.
É o coordenador da Comissão Editorial do congresso.


Domingos Leitão - SPEA

Nascido em Alcochete a 3 de Maio de 1968 e sócio-fundador da SPEA. Doutorado em Ecologia e Biossistemática pela Universidade de Lisboa em Julho de 2003, tendo realizado os estudos de Doutoramento nas universidades de Lisboa e de Salamanca sobre a ecologia de aves em meios agrícolas. Trabalhou no Instituto da Conservação da Natureza, na Liga para a Protecção da Natureza e no Ministério da Educação, desenvolvendo estudos da biologia das aves, projectos de conservação e leccionando Biologia e Ciências Naturais. Publicou vários artigos e monografias científicas sobre a biologia e a conservação das aves. Na SPEA é responsável pela conservação das IBA Terrestres e por assuntos de conservação das aves e agricultura. Está também envolvido em projectos relacionados com o desenvolvimento do Turismo Ornitológico em Portugal.

 

Joel Bried - Universidade dos Açores
Francês, nascido em 1965 e doutorado em 2000 em Eto-ecologia de aves marinhas. Efectuou várias missões científicas nas ilhas de Kerguelen, Reunião e Europa (Oceano índico) entre 1992 e 2001. Desde 2001 que está no Departamento de Oceanografia e Pescas-Centro do IMAR da Universidade dos Açores, onde se dedica a vários estudos de aves marinhas, nomeadamente estratégias de escolha do parceiro, demografia e ecologia alimentar.


Juan Antonio Lorenzo – Sociedad Española de Ornitologia / BirdLife
Nascido a 23 de Novembro de 1971 em Santa Cruz de Tenerife. Ornitólogo, actualmente é coordenador de projectos da Delegação Territorial das Canárias da SEO/BirdLife. Desenvolveu estudos e projectos sobre as aves do arquipélago canarino e é autor de diversas publicações científicas e conservacionistas. Também é responsável pela informação relativa às Canárias do Noticiario Ornitológico da revista Ardeola da SEO/BirdLife e é secretário adjunto do Comité de Raridades de SEO/BirdLife.

 

Manuel Nogales - Universidad de La Laguna, Canárias, Espanha
Licenciado em Biologia pela Universidad de La Laguna, Canárias, em 1985 e com doutoramento pela mesma Universidade em 1990. Durante 16 anos foi professor de Zoologia de Vertebrados na Universidade de La Laguna e desde Maio de 2004 é Investigador Principal no Consejo Superior de Investigaciones Científicas. Tem dedicado a sua actividade profissional a diversos aspectos da ecologia evolutiva em ecossistemas insulares.


Paulo Oliveira - Serviço do Parque Natural da Madeira
Nascido em 1965 na ilha da Madeira. Licenciado pela Universidade de Lisboa em Recursos Faunísticos e Ambiente em 1992. Doutorado em Biological Conservation and Sciences pela Manchester Metropolitan University em 2003. Desde Novembro 2008, é o Director do Serviço do Parque Natural da Madeira, entidade com responsabilidades na implementação das políticas de conservação da natureza na Região Autónoma da Madeira, onde trabalha desde 1992. Na área da Recuperação de habitats e erradicação de espécies exóticas tem sido responsável pela implementação e execução de programas diversos de restauração e recuperação de habitats e espécies vulneráveis. Destes projectos destaca-se a recuperação dos habitats da Deserta Grande, da Selvagem Grande e da Ilha do Bugio (Desertas). Participou na implementação do projecto de conservação da Freira da Madeira Pterodroma madeira. Membro do Invasive Species Specialist Group.


Tommy Melo - Biosfera I, Cabo Verde
Licenciado em Biologia pela Universidade de Coimbra e Vice-presidente da Biosfera I, uma Organização Não Governamental de Conservação da Natureza em Cabo Verde. É membro do «Task force group para a avifauna de Cabo Verde», grupo que reúne cientistas de vários países para a elaboração e implementação de planos de acção que visam a defesa da avifauna cabo-verdiana. Tem participado em vários projectos de Conservação da Natureza nas ilhas de Cabo Verde.




voltar



Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com