Últimas Notícias
Participe | Inquérito sobre captura e abate ilegal de aves selvagens O abate e captura ilegal de aves selvagens é um problema de conservação em muitos países mediterrânicos, incluindo Portugal. A SPEA está a realizar um estudo em colaboração com a BirdLife International sobre o fenómeno e apela à sua participação neste inquérito até 15 set.
Mais de 15 espécies de aves marinhas observadas ao largo de Cascais A Gaivota-de-sabine e o moleiro-rabilongo foram duas das mais de 15 espécies de aves marinhas observadas numa saída pelágica, a oeste do cabo Raso, no dia 25 agosto. A saída insere-se na campanha «Proteger as Aves Marinhas É Investir nos Oceanos» do projeto FAME.
Planta rara redescoberta na ilha do Corvo Trabalhos de campo realizados este mês na ilha do Corvo levaram à descoberta de vários exemplares de Não-me-esqueças (Myosotis azorica), uma das plantas mais raras dos Açores e do mundo, que apenas pode ser encontrada neste arquipélago, nas ilhas das Flores e Corvo.