Últimas Notícias
Planta rara redescoberta na ilha do Corvo Trabalhos de campo realizados este mês na ilha do Corvo levaram à descoberta de vários exemplares de Não-me-esqueças (Myosotis azorica), uma das plantas mais raras dos Açores e que em todo o mundo apenas pode ser encontrada neste arquipélago nas ilhas das Flores e Corvo.
Início das ações de monitorização e conservação na ilha da Berlenga Cagarras, ratos, coelhos, chorão e vegetação nativa foram o alvo da segunda visita realizada no âmbito do projeto LIFE+ Berlengas, que decorreu entre 21 de julho e 10 de agosto de 2014.
Início de mais uma época de caça insustentável No próximo dia 17 de agosto, inicia-se mais uma época de caça insustentável cujos métodos utilizados continuam a ser nocivos e prejudiciais para as aves e seus habitats. A SPEA apela a uma maior consciência por parte dos caçadores e uma alteração na lei da caça.