Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Fevereiro 2020
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
22
24
25
26
27
 
 
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Notícias


Venda ilegal de aves | Um negócio muito lucrativo


Desde o início na campanha “Diga NÃO aos passarinhos na gaiola e no prato” que a SPEA tem vindo a recolher sistematicamente os anúncios de aves silvestres na Internet, a partir de sites como o OLX, CustoJusto e AnimaisClassificados.

Em apenas 5 meses, os dados deste negócio são chocantes: quase novecentos anúncios, com maior incidência nos meses da migração (outubro, novembro), época de intensa passagem pelo nosso país, de aves migradoras.

Este “negócio”, que representou quase 20 mil euros para o período avaliado, afetou pelo menos 1.500 aves silvestres. Contudo estes valores podem também incluir algumas aves presumivelmente originárias de cativeiro, principalmente pintassilgos.

Os principais vendedores detetados localizam-se em Lisboa e envolvente: Cascais, Lisboa, Loures, Odivelas, com a venda de mais de 800 aves neste período.

Esta recolha de dados veio comprovar que a venda de aves selvagens na Internet é uma prática comum, bastante lucrativa para os anunciantes.

» Saiba mais sobre a campanha 'Diga NÃO aos passarinhos na gaiola e no prato'

11 de março de 2015






Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com