Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Dezembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Notícias


Festival das Aves e natureza volta a Sagres em outubro


De 1 a 4 de outubro vai decorrer mais uma edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, em Sagres, no concelho de Vila do Bispo. Este ano, o maior evento de observação de aves do país, que trouxe ao concelho o prémio de “Município do Ano”, tem previsto cerca de 200 atividades, e como já vem sendo habitual, muitas novidades.

Ateliers de educação ambiental, observação de golfinhos ou aves, passeios com burro ou de cavalo, caminhadas pedestres, mini-cursos sobre vários temas, visitas guiadas sobre a história de Sagres, passeios interpretativos de flora, geologia e arqueologia, sessões de anilhagem de aves, passeios orientados por pessoas locais, várias palestras que darão a conhecer projetos de conservação são apenas algumas das atividades disponíveis durante os quatro dias do festival. A complementar as atividades de natureza e para proporcionar momentos de descontração, estão também previstas sessões de yoga, alongamentos e massagens.

O evento promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, juntamente com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e com a Almargem acontece nesta altura do ano para coincidir com a época alta da migração outonal, altura em que as aves migradoras abandonam o nosso país rumo às terras quentes de África. Celebra-se também a nível europeu, nesta mesma altura, o Fim de Semana de Observação das Aves

Quem desejar participar deve consultar o programa do Festival, disponível durante o mês de agosto no site do evento e inscrever-se nas atividades que deseja. Existem atividades gratuitas e outras, dinamizadas pelas empresas parceiras, que apresentam um preço especial de Festival. Todos os anos há muitas atividades que esgotam pouco tempo após a abertura das inscrições, pelo que, quem desejar participar deve inscrever-se rapidamente!

Para saber mais informações consulte http://www.birdwatchingsagres.com/.

» FOTOGRAFIAS para uso da divulgação do festival
             





Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com