Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
1
2
3
4
5
6
7
9
10
11
12
14
23
27
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Notícias


Crowdfunding: Fura-bardos e Floresta Laurissilva em risco


As ameaças à floresta Laurissilva (ilha da Madeira), o habitat do enigmático fura-bardos, têm sido constantes e dramáticas e por isso o projeto Life Fura-bardos tem sido fundamental para recuperar este habitat único e saber mais sobre a espécie. Mas este projeto está em vias de terminar e ainda tem um longo caminho a percorrer, por isso a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves tem a decorrer uma campanha de crowdfunding com o objetivo de continuar o trabalho no terreno.

O projeto Life Fura-bardos termina em 2017, mas os brutais e devastadores incêndios deste verão aumentaram ainda mais a premência e valor de todos os esforços de conservação desta espécie única da Madeira. A fauna e flora que apenas podemos encontrar na laurisilva ficou severamente afetada.

Com a verba angariada pretende-se fazer a manutenção de cerca de 50 hectares de floresta nativa, livres de plantas invasoras, a recuperação de 20 hectares de vegetação vulnerável após incêndios, a produção de 10.000 plantas nativas para reflorestar áreas do projeto e a monitorização dos 98 ninhos encontrados para a espécie. A continuidade do programa de educação ambiental, que tem permitido chegar às crianças das várias escolas da região, é também um dos principais objetivos da campanha, contribuindo para uma nova geração de “embaixadores” da conservação da natureza do nosso arquipélago.

Com esta campanha, a SPEA procura conseguir aproximadamente 55 mil Euros. Os donativos podem ser individuais, empresariais e/ou anónimos e estão garantidas recompensas a partir dos 4 euros. 

A campanha conta com o apoio do produtora Oito, que produziu o vídeo da campanha e de David Lindo, uma das celebridades mais reconhecidas, sobretudo no Reino Unido, no mundo dos amantes da natureza  e autor do blogue ornitológico The Urban Birder, que dá voz à causa.

Saiba mais aqui.




Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com