Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Novembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1
3
5
6
7
8
9
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
27
28
29
30
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Comunicados


A PALP congratula a decisão do Governo em travar alguns contratos no Algarve mas vai continuar a desenvolver iniciativas para a cessação definitiva de todos os contratos


Face às recentes notícias que vieram a público e que dão conta da decisão do Governo para travar os contratos para prospeção e exploração de petróleo no Algarve, a Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP), Plataforma onde estão representadas diversas organizações, entre as quais as maiores organizações de defesa do ambiente nacionais, congratula-se com a mesma.

Com efeito, as informações que têm vindo a ser veiculadas vêm ao encontro daquilo que são algumas das posições defendidas ao longo dos últimos anos pela PALP e representam um importante passo no sentido de tornar Portugal um país mais sustentável e livre de prospecções e explorações de hidrocarbonetos. No entanto, é preocupante o facto de ser igualmente veiculado na referida noticia a informação de que o contrato da ENI/GALP na costa vicentina foi prorrogado por mais um ano.

Contudo, e uma vez que se aguarda a confirmação oficial relativamente a esta informação e dados complementares que podem ajudar a clarificar a situação, que não surpreende já que todos os processos de prospecção e exploração estão cheios de ilegalidades, a PALP pretende que possa receber toda a clarificação necessária sobre o assunto durante a entrega do postal gigante enderaçao ao Primeiro Ministro, hoje às 14h no palacio de São Bento.

A PALP aguarda que uma decisão de igual teor venha a ser tomada para todas as outras concessões em vigor, nomeadamente na área do Litoral Alentejano e irá continuar a desenvolver ações para que todos os processos de prospeção e exploração terminem.

Contactos:

Nuno Sequeira (Quercus) – 93 778 84 74

Rosa Guedes (Glocal-faro) - 96 741 64 35




Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com