Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Novembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1
3
5
6
7
8
9
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
27
28
29
30
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Comunicados


PONG-Pesca discorda dos limites de captura de sardinha acordados a nível ibérico para 2018 e indigna-se com falta de diálogo por parte da tutela


28 outubro 2017 - Ontem, após os governos de Portugal e Espanha terem estado reunidos, a tutela portuguesa reuniu com o sector, numa reunião à porta fechada, para discutir as futuras medidas de gestão e comunicar os valores que foram acordados entre os dois Estados Membros relativamente à quota de sardinha ibérica para 2018. Segundo a Comunicação Social, terá sido acordada entre os dois países uma quota entre as 13 500 e as 14 000 toneladas. Espera-se que esta proposta seja apresentada aos responsáveis da Comissão Europeia durante a próxima semana, para que seja tomada uma decisão final.

A Plataforma de Organizações Não Governamentais sobre a Pesca (PONG-Pesca*) recebe esta notícia com manifesta preocupação, uma vez que no passado dia 20 de outubro o Conselho Internacional para a Exploração dos Mares (CIEM, em inglês, ICES) divulgou o parecer científico sobre a pesca da sardinha ibérica para 2018, onde recomendava captura zero para o próximo ano**. Uma vez mais, Portugal pretende desrespeitar os pareceres científicos, adiando a resolução de um problema que poderá resultar numa paragem na pesca da sardinha por muitos anos.

» Comunicado de Imprensa (PDF)




Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com