Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Novembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1
3
5
6
7
8
9
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
27
28
29
30
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Comunicados


Incêndios em Portugal: ONGA’s da Coligação C6 a propósito do Relatório da Comissão Independente salientam a importância das áreas protegidas na recuperação do território


Lisboa, 2 de Novembro 2017 - A Coligação C6, coligação portuguesa de Organizações Não Governamentais de Ambiente formada pelo GEOTA, FAPAS, LPN, Quercus, SPEA e WWF em Portugal, apoia o relatório da Comissão Independente sobre a Reforma da Floresta Portuguesa, respondendo ao problema dos graves incêndios florestais que assolaram o país durante em Junho e ao longo dos últimos 4 meses e que fizeram mais de 100 vítimas mortais e consumiram mais de 37 mil hectares de áreas protegidas.

As ONGA da C6 reconhecem que este documento apresentado pela Comissão Independente, identifica grande parte dos problemas na base destes acontecimentos trágicos e identifica muitas das soluções que são necessárias implementar. Mas temem que este relatório coloque o enfoque unicamente nas perdas humanas e do tecido económico, deixando de lado a enorme destruição do património natural, essencial para a sustentabilidade ecológica e económica no longo prazo.

Dados do ICNF publicados esta semana revelam que, até 16 de outubro, arderam na Rede Nacional de Áreas Protegidas (RNAP) 37.332 hectares de espaços florestais. No total ardeu 4,5% do território de Portugal Continental e 5,2% do total da RNAP, o que parece indicar que as áreas protegidas não estão mais protegidas do que o resto do território, antes pelo contrário.


» Comunicado de Imprensa





Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com