Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
1
3
4
5
6
7
8
11
12
14
15
17
18
19
20
21
23
25
26
27
28
29
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Notícias


Diz ao Parlamento Europeu para salvar a vida marinha! #OceanAlert


A vida marinha está a morrer… num aparelho de anzol, ou numa rede de pesca. Inúmeras espécies emblemáticas (incluindo aves marinhas, tartarugas e mamíferos marinhos) são vítimas deste destino cruel em números potencialmente devastadores – desde o tímido boto até à ameaçada pardela-balear. Mais de 200.000 aves marinhas e até 130.000 tartarugas são capturadas acidentalmente a cada ano.

Espécies ameaçadas de tubarões estão a morrer em redes de pesca. Eles precisam de proteção.

Peixes juvenis são capturados antes de terem a oportunidade de se reproduzirem e de contribuírem para o futuro das pescas.

Habitats oceânicos, que abrigam vida marinha enigmática e muito diversa estão a ser destruídos por arrastões e outras artes experimentais.

A Comissão Europeia propôs um novo regulamento (COM / 2016/0134) que em teoria promete acabar com os impactos negativos da pesca. Mas, na prática, esta proposta terá consequências terríveis para a nossa vida selvagem. Em novembro, o Parlamento Europeu teve a oportunidade de melhorar esta proposta legislativa – para se certificar que protege a natureza – mas não a aproveitou!

O Parlamento Europeu terá a sua última palavra já no dia 16 de janeiro de 2018. Estamos a pedir aos Eurodeputados portugueses para melhorar drasticamente a proposta apresentada ou então rejeitá-la por completo. A União Europeia não deve adotar nova legislação que destrua a vida marinha.

Se nos quiser ajudar siga-nos no Twitter (@spea_birdlife ) e recomende aos eurodeputados um voto pela vida marinha!

Conheça a posição de várias ONGs de ambiente da Europa AQUI e saiba mais sobre a campanha AQUI

4 de janeiro de 2018






Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com