Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
1
2
3
4
5
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
24
25
28
29
30
31
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Notícias


Mortalidade de tordas-mergulheiras nas praias entre Peniche e Nazaré


Desde o final de Dezembro que têm aparecido dezenas de tordas-mergulheiras mortas nas praias entre Peniche e a Nazaré. A maior parte destes animais têm sido recolhidos pela Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem (SPVS), com o intuito de serem realizadas necrópsias de modo a se tentar perceber o que poderá estar a causar tão elevada mortalidade destes animais. Devido ao elevado nº de aves que a SPVS tem recolhido calcula-se que as necrópsias sejam realizadas ao longo das próximas 2 a 3 semanas. Solicitamos a quem encontre aves marinhas, sobretudo tordas-mergulheiras, que as recolha e as faça chegar ou à sede da Reserva Natural da Berlenga (em Peniche) ou ao Centro de Recuperação de Quiaios (Figueira da Foz). Sobretudo no caso de animais vivos, o rápido alerta e reencaminhamento para um centro de recuperação pode ser fundamental para a sua sobrevivência.
Algumas das análises já feitas apontam para que uma das possíveis causas de morte seja o aprisionamento em redes, provavelmente ilegais, o que também já foi comprovado por técnicos da SPVS que, juntamente com a Polícia Marítima, detetaram 4 redes ilegais ao largo da Nazaré, onde se encontravam 45 tordas aprisionadas, 5 delas ainda vivas, as quais se encontram agora no centro de recuperação em reabilitação.





Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com