Setembro 2014

Últimas Notícias
Participe | Inquérito sobre captura e abate ilegal de aves selvagens O abate e captura ilegal de aves selvagens é um problema de conservação em muitos países mediterrânicos, incluindo Portugal. A SPEA está a realizar um estudo em colaboração com a BirdLife International sobre o fenómeno e apela à sua participação neste inquérito até 15 set.
Mais de 15 espécies de aves marinhas observadas ao largo de Cascais A Gaivota-de-sabine e o moleiro-rabilongo foram duas das mais de 15 espécies de aves marinhas observadas numa saída pelágica, a oeste do cabo Raso, no dia 25 agosto. A saída insere-se na campanha «Proteger as Aves Marinhas É Investir nos Oceanos» do projeto FAME.
Confirma-se a nidificação de garajau-de-dorso-preto no ilhéu da Praia, Graciosa Foi detetada pela primeira vez a nidificação de um garajau-de-dorso-preto no ilhéu da praia, na ilha Graciosa. A descoberta foi feita por uma equipa da SPEA e do anilhador credenciado Carlos Pacheco.