Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
2
3
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
29
30
31
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Como Ajudar > Voluntariado > E-voluntariado
imprimir

E-voluntariado
Consideramos e-voluntariado todas as ações que podem ser realizadas a partir de casa, sem necessidade de deslocação para o campo ou até às instalações da SPEA, para as desenvolver.


Divulgação digital
A SPEA conta consigo para divulgar o seu trabalho, atividades e o maravilhoso mundo das aves. Esta ação é muito simples e basta ter acesso à Internet para ajudar. Eis alguns exemplos de como pode fazê-lo:
- em blogues e sites: incluir link à página da SPEA e/ou posts com notícias da SPEA;
- no Facebook/Twitter: gostar/seguir a SPEA e depois partilhar as nossas notícias;
- mailing lists e foruns: partilhar notícias sobre atividades, projetos, etc
Para ter acesso às notícias e respetivas imagens pode contactar-nos ou partilhar a informação do nosso site, Facebook, Twitter, newsletters ou comunicados de imprensa.

Mais informações
- Data/duração: consoante a disponibilidade
- Local: a partir de local com acesso à Internet
- Responsável: Vanessa Oliveira, Programa de Voluntariado

Inscrições
Não é necessário inscrição, na maior parte dos casos, mas gostávamos de saber como ajudou a divulgar a SPEA, pois é muito útil conhecermos o alcance da nossa presença no mundo digital e todos os voluntários merecem o seu devido reconhecimento. Contacte-nos, indicando a forma como divulgou a SPEA para vanessa.oliveira[arroba]spea.pt.


Bolsa de colaboradores na área da fotografia

A SPEA produz com regularidade diversos materiais de divulgação (e.g. revista Pardela, folhetos, formatos digitais) e necessita de imagens de aves, paisagens e outras para os ilustrar. Para tal, conta com alguns fotógrafos de natureza, que cedem gratuitamente as suas imagens para este fim. Se gostaria de colaborar, contacte-nos e mostre-nos o seu trabalho.

Inscrições:
Envie-nos um mail para vanessa.oliveira[arroba]spea.pt com o assunto «Voluntariado_Fotografia» indicando o seu nome, e-mail, número de telemóvel e página da Internet em que mostra o seu trabalho.


Colaboração na revista Pardela

A Pardela, a revista de divulgação da SPEA, é publicada três vezes por ano (março, julho e novembro). Contém artigos sobre diversos temas relacionados com a Ornitologia e as Aves, novidades sobre os projetos da SPEA e uma secção dedicada aos Juvenis, entre muitos outros. Se tiver alguma sugestão de artigo ou tema a abordar, quiser fazer parte da nossa bolsa de colaboradores na área da fotografia ou participar na rubrica Juvenis contacte-nos.

Rubrica Juvenis
Se gostas de escrever, desenhar ou inventar jogos, e tens entre os 12 e os 17 anos, desafiamos-te a colaborar na secção Juvenis da Pardela. Junta-te ao grupo e faz parte da tua revista!

Mais informações:
- Data e horário: a combinar
- Local: a partir de casa
- Requisitos: capacidades de escrita e de cumprimento de prazos
- Responsável: Vanessa Oliveira, Comissão Editorial da Pardela
- Página da revista Pardela

Inscrições:
Envie-nos um mail para vanessa.oliveira[arroba]spea.pt, com o assunto «Colaboração_Pardela», indicando o seu nome, e-mail, número de telemóvel e proposta.


Recorte de imprensa

A SPEA mantém um arquivo de atualizado de recorte de imprensa (clipping), e para que este esteja o mais completo possível, procuramos voluntários com acesso a jornais e revistas, que possam procurar notícias sobre a SPEA. O objetivo é enviarem-nos uma digitalização, e se não for possível, informarem-nos dessa notícia. Ajude-nos a enriquecer o nosso arquivo de clipping!

Inscrições
Não é necessário inscrição prévia. Sempre que encontrar uma notícia impressa, contacte-nos A/C Joana Domingues para joana.domingues[arroba]spea.pt. 

 

Nota: onde está [arroba], deve-se escrever @
Foto: Fotógrafo © Joana Andrade







Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com