Parceiros e cofinanciamento
O Atlas das Aves Invernantes e Migradoras  é uma parceria de 6 entidades, sob a coordenação da SPEA e cofinanciamento do Fundo EDP Biodiversidade 2010.

SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves | www.spea.pt
A SPEA é uma organização não governamental de ambiente sem fins lucrativos que promove o estudo e conservação das aves e seus habitats, incentivando o desenvolvimento sustentável para benefício das gerações futuras. A SPEA é o representante da Birdlife International em Portugal, desde 1999.
Além das atividades de investigação e conservação da natureza, a SPEA também se dedica à sensibilização, educação e divulgação ambiental.
A SPEA é o parceiro coordenador do projeto Atlas, com responsabilidade ao nível da comissão científica, administração, coordenação de voluntários, gestão de dados e comunicação.
Representantes: Domingos Leitão (coordenação projeto), Ana Meirinho (gestão de base de dados), Vanessa Oliveira (coordenação geral de voluntários); Pedro Geraldes, Helder Costa.

LabOr - Laboratório de Ornitologia da Universidade de Évora | www.labor.uevora.pt
O LabOr - Laboratório de Ornitologia pertence ao Departamento de Biologia da Universidade de Évora (UE) e está integrado no Grupo de Ecossistemas e Paisagens Mediterrânicos do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM). Este enquadramento potencia como Missão do LabOr o desenvolvimento de ações de âmbito pedagógico, científico e de extensão, em particular nas áreas da Ornitologia e Biologia da Conservação.
O Labor está representado na comissão científica e é responsável pela promoção do projeto e o tratamento e modelação dos dados.
Representantes: Carlos Godinho, João E. Rabaça

SRAM - Secretaria Regional do Ambiente e do Mar (Açores) | www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/sram/?lang=pt
A SRAM é o departamento do Governo da Região Autónoma dos Açores que define e executa a política regional no setor ambiental, do ordenamento do território e urbanismo, dos recursos hídricos e da conservação da natureza e biodiversidade e das Pescas nos seus diversos aspetos e sob uma perspetiva global e integrada, promovendo a qualidade e educação e formação ambientais.
A SRAM está representada na comissão científica e é responsável pela promoção do projeto na Região Autónoma dos Açores.
Representantes: Rita Melo

SPNM - Serviço do Parque Natural da Madeira | www.pnm.pt
O Serviço do Parque Natural da Madeira (SPNM) está integrado na Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais e tem por objetivos prioritários: criar, promover e apoiar ações de conservação e melhoria dos recursos naturais e da biodiversidade, defesa da paisagem e do meio rural, nas diversas Áreas Protegidas; e desenvolver e promover iniciativas de sensibilização e de informação das populações locais, com especial atenção à comunidade escolar e comunidade rural, e dos visitantes relativamente a valores ambientais, culturais e paisagísticos, bem como a sua utilização sustentada. Este Serviço tem sob a sua jurisdição as Áreas Protegidas da Região Autónoma da Madeira (RAM).
O SPNM está representado na comissão científica e é responsável pela promoção do projeto na Região Autónoma da Madeira.
Representantes: Pedro Sepúlveda

ICNB - Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade | www.icnb.pt
O ICNB tem por missão propor, acompanhar e assegurar a execução das políticas de conservação da natureza e da biodiversidade e a gestão das áreas protegidas, visando a valorização e o reconhecimento público do património natural, prosseguindo atribuições do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.
O ICNB está representado na comissão científica e é responsável pela promoção do projeto em Portugal continental.
Representantes: Júlia Almeida

APAA - Associação Portuguesa de Anilhadores de Aves | www.apaa.pt
A APAA é uma associação sem fins lucrativos que promove e dinamiza o estudo das aves selvagens, através da sua anilhagem e de outros processos de marcação. Desenvolve e apoia a formação técnica e científica em ornitologia e conservação da natureza.
A APAA está representada na comissão científica e é responsável por promoção do projeto junto dos anilhadores de aves e por coordenar a recolha de dados através de anilhagem científica.
Representantes: Afonso Rocha/ Frederico Lobo