Setembro 2017

Parcerias
Entidades parceiras

SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves | www.spea.pt
A SPEA é uma organização não governamental de ambiente sem fins lucrativos que promove o estudo e conservação das aves e seus habitats, incentivando o desenvolvimento sustentável para benefício das gerações futuras. A SPEA é o representante da Birdlife International em Portugal, desde 1999.
Além das atividades de investigação e conservação da natureza, a SPEA também se dedica à sensibilização, educação e divulgação ambiental.
A SPEA é o parceiro coordenador do projeto Atlas, com responsabilidade ao nível da comissão científica, administração, coordenação de voluntários, gestão de dados e comunicação.

LabOr - Laboratório de Ornitologia da Universidade de Évora | www.labor.uevora.pt
O LabOr - Laboratório de Ornitologia pertence ao Departamento de Biologia da Universidade de Évora (UE) e está integrado no Grupo de Ecossistemas e Paisagens Mediterrânicos do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM). Este enquadramento potencia como Missão do LabOr o desenvolvimento de ações de âmbito pedagógico, científico e de extensão, em particular nas áreas da Ornitologia e Biologia da Conservação.
O Labor está representado na comissão científica e é responsável pela promoção do projeto e o tratamento e modelação dos dados.

ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas | www.icnf.pt
O ICNF tem por missão propor, acompanhar e assegurar a execução das políticas de conservação da natureza e da biodiversidade e a gestão das áreas protegidas, visando a valorização e o reconhecimento público do património natural, prosseguindo atribuições do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.
O ICNF está representado na comissão científica e é responsável pela promoção do projeto em Portugal continental.

SPNM - Serviço do Parque Natural da Madeira | www.pnm.pt
O Serviço do Parque Natural da Madeira (SPNM) está integrado na Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais e tem por objetivos prioritários: criar, promover e apoiar ações de conservação e melhoria dos recursos naturais e da biodiversidade, defesa da paisagem e do meio rural, nas diversas Áreas Protegidas; e desenvolver e promover iniciativas de sensibilização e de informação das populações locais, com especial atenção à comunidade escolar e comunidade rural, e dos visitantes relativamente a valores ambientais, culturais e paisagísticos, bem como a sua utilização sustentada. Este Serviço tem sob a sua jurisdição as Áreas Protegidas da Região Autónoma da Madeira (RAM).
O SPNM está representado na comissão científica e é responsável pela promoção do projeto na Região Autónoma da Madeira.

Comissão Científica