Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Novembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1
3
5
6
7
8
9
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
27
28
29
30
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Notícias


Amigos da Lagoa dos Salgados pedem à Ministra do Ambiente a proteção da área


A SPEA, juntamente com outras entidades, esteve no Terreiro do Paço (Lisboa) com o objetivo de entregar a petição assinada por cerca de 20.000 pessoas de várias nacionalidades no Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território e demonstrar a preocupação e indignação dos cidadãos face à situação da Lagoa dos Salgados.

A petição foi entregue hoje, terça-feira, dia 8 de janeiro, à Ministra Assunção Cristas. Com esta petição a Plataforma dos Amigos da Lagoa dos Salgados junta 20.000 vozes aos argumentos técnicos e científicos, e espera obter resultados significativos. Estes milhares de cidadãos esperam que:
- O mega empreendimento da Praia Grande seja imediatamente suspenso e dado início a um processo de Avaliação de Impacte Ambiental completo e exaustivo;
- O Plano de Valorização e Gestão da Lagoa dos Salgados seja implementado ainda em 2013;
- A Lagoa dos Salgados seja finalmente classificada como área protegida e/ou área da Rede Natura 2000.

Logo após a reunião no Ministério do Ambiente, vários órgão de comunicação social noticiaram um comunicado da Secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, afirmando que “Projeto de empreendimento turístico previsto para Salgados será sujeito a avaliação de impacte ambiental”. Domingos Leitão, representante da SPEA, afirma que “esta declaração do SEAOT, a confirmar-se, vem de encontro a uma das pretensões da plataforma”. “Esperamos que a manifestação de milhares de cidadãos, nacionais e estrangeiros, faça eco no Ministério do Ambiente e transforme 2013 no ano da viragem para protecção da lagoa dos Salgados e para a valorização da biodiversidade do Algarve”, conclui.

- Comunicado de Imprensa

- Cartaz com programa




Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com