Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Dezembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
1
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Notícias


Apoie-nos dizendo NÃO ao uso do chumbo


1 milhão de aves morre todos os anos na Europa por envenenamento por chumbo. Várias espécies icónicas – como o flamingo, cisne-pequeno e o pigargo – perecem após ingerirem chumbo de cartuchos usados. Em Portugal são os patos o grupo de aves mais afectados, em particular o pato-real e outros patos de superfície. Numa primeira fase, o chumbo afeta o sistema digestivo das aves, causando uma lenta e dolorosa morte por fome… este é “O Longo Adeus – The Last Goodbye”.

Mas o único elemento a que devemos dizer “adeus” é o chumbo.

A Agência Europeia de Químicos da União Europeia está neste momento a considerar a proibição de caça em zonas húmidas com cartuchos de granalha de chumbo. A consulta pública sobre este assunto está a decorrer até 21 de dezembro.

EXPRESSE A SUA OPINIÃO! – A Birdlife Europa e Ásia Central apela a todos os amantes da natureza que declarem o seu apoio a uma proibição lógica, tanto para as pessoas como para as aves.

  • Se tem Twitter e pouco tempo, partilhe automaticamente a mensagem nesta página usando #BanLead - AQUI
  • Se tem 15 minutos, recomendamos que responda a este breve questionário, da Consulta Pública, da  Agência Europeia de Químicos da UE- AQUI




4 de dezembro de 2017





Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com