Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Fevereiro 2020
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
22
24
25
26
27
 
 
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Notícias


Captura de Aves | Um exemplo a seguir


A presença das armadilhas sobre as dunas e as pequenas plantas que nascem na areia na Meia-Praia, Lagos, não deixou Maria João de Sousa indiferente. Imediatamente fez queixa ao SEPNA e comunicou à SPEA, mas a resposta das autoridades demorava. Maria João não desarmou e avisou simultaneamente a polícia marítima que patrulhava a área, a qual confiscou as armadilhas. A história poderia ter acabado por aqui, mas o SEPNA fez questão de visitar de novo o local e procurar na vizinhança. O resultado foi a apreensão de 35 passáros em cativeiro e o levantamento de 2 autos aos detentores. Estes verdilhões, pintassilgos, tentilhões, chamarizes, pintarroxos e bicos-de-lacre, foram encaminhados para o RIAS, Centro de Recuperação e Investigação de Fauna da Ria Formosa e 31 devolvidos à liberdade, pois 4 aves morreram devido a traumas físicos ou doenças contagiosas.

Parabéns à Maria João e ao SEPNA de Portimão, pelo empenho em debelar um problema que sofre de pouca visibilidade.

Agir compensa! não fique indiferente à captura ilegal de aves – avise a SPEA e alerte as autoridades – Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520
outros sites:


» Saiba mais sobre captura ilegal
» RIAS -Centro de Recuperação e Investigação de fauna da Ria Formosa

Foto © RIAS

17 de dezembro de 2014




Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com