Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1
2
3
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
27
28
29
30
31
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Notícias


Contagens de aves aquáticas na Lagoa de Albufeira


Quase 700 galeirões e 300 corvos-marinhos durante os meses de outono e inverno, são números que demonstram bem a importância da Lagoa Pequena para as aves aquáticas. Os dados vêm das contagens de aves aquáticas que todos os meses são realizadas por voluntários na Lagoa. As contagens do ano passado mostram ainda que a área continua a ser um importante local de nidificação para a garça-vermelha e o caimão – fator que contribuiu para a classificação da Lagoa como Área Importante para as Aves e Biodiversidade (IBA) em 2002.

As contagens, realizadas todos os meses pela Paula Lopes, técnica de ambiente da SPEA, com o auxílio de voluntários, permitem acompanhar o estado das populações das inúmeras aves para as quais a Lagoa Pequena é um importante refúgio -
desde as que lá nidificam até aos passeriformes que lá passam durante a migração, passando pelas que lá se abrigam no inverno. Ainda vai a tempo de colaborar nas contagens deste ano – se estiver interessado, contacte paula.lopes[arroba]spea.pt.

Estas contagens são efetuadas no âmbito do protocolo estabelecido com a Câmara Municipal de Sesimbra para a dinamização do Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena.

> Relatório das contagens de 2017

1 de agosto de 2018




Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com