Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
2
3
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
29
30
31
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Notícias


Contagens RAM com a Berlenga à vista!


Neste 1º de Abril, após algum tempo de interregno, a nossa equipa retomou as contagens RAM a partir do Cabo Carvoeiro. E foi um grande recomeço com a migração para as áreas de nidificação a expressar-se: muitos alcatrazes, vários grupos de tordas-mergulheiras, de negrolas e de garajaus-de-bico- preto. 

Enquanto estes voavam para Norte, várias galhetas faziam-nos companhia não estivéssemos nós ao lado da pedra Nau dos Corvos. Várias cagarras também foram avistadas mas voando para sul, possivelmente cagarras que começam agora a instalar-se nas Berlengas para mais uma época de nidificação.

Todos os primeiros sábados de cada mês realizam-se as contagens ibéricas RAM (Rede de observação de Aves e Mamíferos marinhos) em vários pontos de observação específicos. A metodologia consiste na contagem de indivíduos e caracterização do seu comportamento.

Com os dados pretende-se obter informação sobre abundância, distribuição e comportamento migratório de espécies de aves e mamíferos marinhos.

Se nos quiser fizer companhia e ajudar nas contagens ibéricas RAM estaremos no Cabo Carvoeiro. Basta trazerem binóculos ou telescópio e entusiasmo!

Mais informações sobre a RAM ou se quiser participar, para saber os locais e quando ocorrem as contagens mensalmente, envie mail para isabel.fagundes@spea.pt




Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com