Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Dezembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Notícias


EuroBirdwatch: mais de uma dezena de atividades por todo o país


No primeiro fim-de-semana de outubro, milhares de pessoas por toda a Europa vão estar de olhos postos nos céus, no EuroBirdwatch, também conhecido como fim de semana europeu de observação de aves. Em Portugal, haverá mais de uma dezena de oportunidades para observar um dos espetáculos mais deslumbrantes da natureza: a migração de aves. De Braga a Sagres, passando pelos Açores, nos dias 6 e 7 de outubro haverá atividades por todo o país, desde visitas mais intimistas a um festival inteiro dedicado às aves e à natureza.

“O EuroBirdwatch é uma excelente oportunidade para descobrir tesouros naturais que não sabia que estavam mesmo ao virar da esquina, ou conhecer as espécies nos visitam nesta altura do ano,” diz Alexandra Lopes, coordenadora do Departamento de Cidadania Ambiental da SPEA.

Este evento, organizado pela BirdLife International, celebra este ano o seu 25º aniversário e une participantes em 40 países. Em Portugal é coordenado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), com a colaboração de parceiros locais. No ano passado, teve a participação de mais de centena e meia de pessoas, que chegaram a avistar 60 espécies de aves nalguns pontos do país.


7 de outubro:

28 de agosto de 2018; atualizado a 4 de outubro de 2018




Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com