Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Dezembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
1
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Notícias


O Rupis já chegou ao Mali


Rupis - o primeiro britango capturado e marcado pelo projeto Life Rupis, chegou são e salvo ao Mali.

O britango deixou o Douro no dia 14 de setembro e duas semanas depois chegou no mesmo local no Mali, onde também passou parte do último inverno, a cerca de 2900 km de distância. Analisando os registos vemos que seguiu quase o mesmo caminho de migração ano passado.

A ação de monitorização dos movimentos do britango leva-nos a prever que passará os próximos meses em África, até março ou abril. Este ano, o Rupis - apanhado em 2016, ainda imaturo - regressou apenas no final de abril ao Douro e não se reproduziu. No próximo ano, atingirá a idade de reprodução e poderá migrar mais cedo, em março.

Os britangos marcados do Douro Internacional já migraram. O primeiro, Faia, no dia 22 de agosto - Poiares foi o último apenas um mês depois. Infelizmente, não obtivemos dados GPS da Faia e Bruçó nas últimas semanas. Acreditamos que estejam em movimento em zonas sem cobertura GPS.

Poiares ainda está em movimento e atualmente na Argélia, e pelo que parece, no meio do deserto. Estamos curiosos para ver onde ela vai passar o inverno.

Siga os movimentos dos britangos, aqui.





Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com