Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
28
29
30
31
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Notícias


ObservArribas esta semana em Miranda do Douro


Caminhadas a ver grifos, águias e outras aves de rapina, passeios de canoa no meio do Douro, ver de perto o burro mirandês, atividades para as crianças, ver as Arribas do Douro do ar numa subida de balão de ar quente, tudo isto imerso na cultura e tradição mirandesa. Estes são alguns dos pontos altos do ObservArribas – Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro, que acontece entre 23 e 25 de junho, em MIranda do Douro, em pleno Parque Natural do Douro Internacional.

A SPEA e os vários parceiros prepararam várias atividades de observação e identificação de cantos de aves, passeios ornitológicos e botânicos, anilhagem científica de aves, birdwatching em caiaque ou um cruzeiro pelas Arribas do Douro são algumas das atividades propostas, maioritariamente gratuitas, para dar a conhecer a biodiversidade e beleza únicas dos Parque Naturais do Douro Internacional e dos Arribes del Duero, área de ação do projeto Life Rupis.

O media-partner Passear.com tem assinaturas grátis para oferecer aos participantes e para receber as edições gratuitamente só tem que se inscrever nas nossas atividades.
Veja o programa detalhado em http://bit.ly/ObservArribas e inscreva-se presencialmente, ou pelo telefone.




O Life Rupis é um projeto para a proteção e conservação do britango e da águia-perdigueira nas Arribas do Douro, coordenado pela SPEA. Durante o ObservArribas podem conhecer algumas das ações a decorrer no terreno: visitas aos pombais tradicionais recuperados, assista a uma sessão de alimentação suplementar de abutres, conheça a brigada canina essencial na luta contra os venenos ilegais, participe num seminário de turismo nas Arribas do Douro, entre outras. Conheça os parceiros e os muitos resultados do projeto durante o festival.

Para além dos parceiros do Life Rupis vão estar presentes vários especialistas prontos a partilhar o seu conhecimento durante o festival. Conheça a flora das Arribas do Douro, aprenda técnicas de recuperação de aves selvagens, ou aumente a sua capacidade de identificação de cantos de aves. São muitos e diversos os motivos para vir ao Douro Internacional!

Siga o evento oficial no Facebook ou através da hashtag #observArribas.





Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com