Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
1
2
3
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
28
29
30
31
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Notícias


ObservArribas: inscrições online terminam esta semana


O ObservArribas está de volta! De 25 a 27 de maio, a Natureza, cultura e tradições singulares da região das Arribas do Douro voltam a estar em destaque. As novidades este ano incluem uma sessão de observação de aves noturnas, um passeio matinal na companhia de um pastor local, e animação musical no recinto da feira. As inscrições online terminam a 18 de maio!

A organização do ObservArribas trabalhou com vários parceiros para proporcionar uma grande variedade de atividades para todos. Desde uma oficina sobre aves de Portugal a visitas a pombais tradicionais e aos Centros de Valorização e de Acolhimento do Burro de Miranda, passando por canoagem no rio Douro, passeios pedestres, observação de aves e flora, e exposições, os participantes terão ao dispor uma panóplia de oportunidades para descobrir como as paisagens e as gentes se influenciam mutuamente nesta região, de ambos os lados da fronteira. As atividades são maioritariamente gratuitas ou com descontos exclusivos para os participantes.

“O ObservArribas foi pensado, em conjunto com os nossos parceiros, como um momento de celebração da Natureza, numa região única, mas ainda pouco conhecida. Queremos que este festival continue a deixar a sua marca no seguimento dos bons exemplos dos ótimos Festivais de Natureza organizados em Portugal. Trabalhamos para trazer visitantes ao Douro Internacional que irão experienciar este património natural rico e conhecer as potencialidades de Miranda do Douro, uma cidade que reúne história, tradição e bons equipamentos, acessíveis a todos”, garante Joaquim Teodósio da SPEA, Coordenador do Projeto Life Rupis, co-organizador do evento.

No espaço do festival - que inclui o Pavilhão Multiusos de Miranda do Douro e o Auditório - o dia 25 de maio começa com atividades especialmente dedicadas aos mais novos. No sábado, dia 26, os participantes poderão descobrir como se previne o envenenamento de aves, numa demonstração da equipa cinotécnica do SEPNA-GNR/Life Rupis, que atua na área do Douro Internacional. Já no domingo, dia 27, haverá espaço para uma conversa diferente, no workshop de introdução à Língua Mirandesa. As atividades culturais ao longo dos três dias englobam ainda concertos de música tradicional, um workshop de Danças Mirandesas e um jantar de convívio.

O principal objetivo do ObservArribas, co-organizado pela Câmara Municipal de Miranda do Douro e pelo parceiros do projeto Life Rupis, é a promoção dos valores naturais e culturais do Douro Internacional e de Miranda do Douro, e a criação de laços ainda mais estreitos entre as atividades de Natureza em Portugal e Espanha. Há também uma forte aposta no turismo, com o festival a servir de palco para os encantos e produtos únicos da região.

Foto: Douro Pula Canhada/Pedro Cordeiro

13 de maio de 2018





Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com