Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1
2
3
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
27
28
29
30
31
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Notícias


Rede de Proprietários Amigos do Britango


No passado domingo, celebrou-se o primeiro evento dedicado à Rede de Proprietários Amigos do Britango. Na cerimónia, Julieta Costa e Joaquim Teodósio da SPEA entregaram, em nome do projeto Life Rupis, os diplomas aos membros da rede, e entregaram o primeiro galardão de distinção por boas práticas.

A recém-formada Rede de Proprietários Amigos do Britango é uma iniciativa do projeto Life Rupis. A rede pretende integrar proprietários e produtores que colaboram na conservação dos valores naturais da área das Arribas do Douro (território que abrange os dois parques envolvidos pelo Life Rupis: Parque Natural do Douro International e Parque Natural d’ Arribes del Duero). No âmbito da rede, esses proprietários podem trocar experiências entre si e beneficiar do trabalho e experiência do projeto Rupis, que pode ajudá-los a introduzir outras práticas potenciadoras da biodiversidade. A iniciativa visa ainda destacar estes proprietários como exemplos a seguir, valorizando aqueles que de uma forma ativa procuram conjugar as suas práticas com um desenvolvimento mais sustentável da região.

“Para já, temos cerca de 20 proprietários que aceitaram o convite para se juntarem à rede, e já lançámos o desafio a mais alguns,” diz Julieta Costa. “Mas a ideia é que de futuro outros proprietários que partilhem os nossos princípios se possam juntar à rede por iniciativa própria.”

O primeiro membro da rede a ser distinguido com o galardão foi a Apicultura Luís, Lda – Mel Mirandês. O galardão é um reconhecimento do trabalho exemplar destes produtores em alinhar as suas práticas com a preservação do ambiente. “A Alexandra Luís e o José Luís, que gerem esta empresa, são desde sempre defensores do Parque Natural, acolheram o projeto com entusiasmo e têm sempre estado muito empenhados na conservação da biodiversidade. Usam métodos de produção respeitadores do ambiente, sem recorrer a produtos nocivos, e procurando sempre minimizar os impactos sobre as arribas onde têm as colmeias. E sabemos que vão continuar a dedicar-se a esta causa, por exemplo sabemos que tencionam aderir à marca Natural.pt,” diz Miguel Nóvoa da Palombar, outro dos parceiros do projeto.

O evento decorreu integrado na cerimónia de encerramento da 2ª edição do ObservArribas – Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro.

2 de  junho 2018






Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com