Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Novembro 2019
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Notícias


Um arraial com futuro


A partir de 8 de junho, o 12º arraial de Santo António da Associação Renovar a Mouraria traz-nos um novo protagonista semanal: o carapau capturado pela arte de cerco. Esta iniciativa, que conta com o apoio da PONG-Pesca - a que a SPEA pertence - vai decorrer até ao final do mês. Todos os sábados serão o ‘Sábado do Carapau’, noites que visam a sensibilização para o consumo de pescado de forma sustentável, promovendo o consumo de carapau, espécie tradicional, tão abundante na nossa costa e rica do ponto de vista nutricional.

Em 2019, o tema do arraial reforça as boas práticas ambientais já iniciadas em anos anteriores, dedicado à sustentabilidade ambiental, à economia circular e à rede de compostagem comunitária que a Associação está a implementar no bairro, tornando este evento num “Arraial Composto”.

O Arraial Composto apresenta propostas alternativas quer ao nível da programação, onde desfilam artistas de músicas do mundo que espelham a multiculturalidade do bairro da Mouraria, como ao nível da organização, contando com uma equipa de mais de 50 voluntários empenhados em integrar um momento de cultura e convívio ímpar, mas também em contribuir ativamente para a sustentabilidade financeira da organização, o que permite o desenvolvimento de diversos projetos de apoio à comunidade que decorrem ao longo do ano.




27 de maio de 2019




Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com