Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Novembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1
3
5
6
7
8
9
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
27
28
29
30
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Notícias


ZPE das Berlengas em debate em Peniche


A Zona de Proteção Especial (ZPE) das Berlengas esteve em debate no passado dia 14 de maio durante a sessão de trabalho do projeto ‘Serviços dos Ecossistemas Marinhos em áreas Protegidas", em simultâneo com o projeto ‘Plano de avaliação dos serviços e funções dos ecossistemas na Reserva da Biosfera das Berlengas’, coordenado pelo Professor Sérgio Leandro, dada uma parcial sobreposição da área de incidência e objetivos. 

As equipas de ambos os projetos decidiram concertar e potenciar sinergias. Desta forma, ambas as equipas colaboram ao nível dos resultados e do envolvimento de agentes, tendo realizado assim esta sessão conjunta com os seguintes objetivos: 

1) Discutir/validar os resultados do projeto coordenado pela ESTM para a área da Reserva da Biosfera; 

2) Identificar e mapear os serviços dos ecossistemas marinhos para a restante área da ZPE; 

3) Identificar os riscos e as oportunidades associados aos serviços identificados como prioritários, bem como obter a perceção dos agentes em relação aos atributos do seu valor; 

4) Obter a perceção dos agentes em relação às áreas classificadas (oportunidade ou ameaça ao fornecimento e valorização dos serviços dos ecossistemas marinhos e costeiros nas áreas de estudo), nomeadamente em termos de impacto e dependência em relação às áreas classificadas e às atividades económicas existentes e potenciais. 

Esta sessão de trabalho, que decorreu na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, contou com a presença de 23 participantes.

Saiba mais sobre o projeto AQUI




Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com