Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Novembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
1
3
5
6
7
8
9
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
27
28
29
30
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Observar Aves > Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena
imprimir

Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena
O Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena, na Lagoa de Albufeira, torna acessível ao público uma das mais importantes zonas de circulação e nidificação de aves da Europa, enquadrando uma Zona de Proteção Especial para as Aves (ZPE). É uma área com aproximadamente 68ha que se encontra vedada e compreende a Lagoa Pequena e um terreno alagado, denominado Lagoa da Estacada, a zona mais sensível do ponto de vista ecológico.O facto de albergar uma grande diversidade de espécies, residentes e migratórias, graças às boas condições de abrigo, alimentação e nidificação para aves aquáticas, levaram à integração obrigatória deste espaço no roteiro de birdwatching em Portugal.

A gestão deste espaço é partilhada entre a Câmara Municipal de Sesimbra (CMS) e o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), e desde 2016 que a SPEA estabeleceu um protocolo com a CMS para colaborar na dinamização do Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena, através da gestão da visitação e realização de atividades ao longo de todo o ano.A área de visitação integra dois percursos sinalizados e quatro observatórios. Fazem ainda parte das infraestruturas de apoio o espaço de recepção a visitantes, loja e WC.

Organizamos visitas guiadas e atividades lúdico-pedagógicas. Saiba mais AQUI.










Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com