Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
2
3
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
29
30
31
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Participar > Campanhas > Living Land
imprimir

Living Land


Esta campanha já terminou! Obrigada por ter participado e ter contribuído para que fossemos 260 mil vozes a dizer que queremos mudanças na Política Agrícola Comum!

Nas últimas semanas esteve a decorrer uma campanha que apelava à resposta dos cidadãos à consulta pública da Comissão Europeia relativamente à Política Agrícola Comum. Foi uma campanha complicada de comunicar, uma vez que parecia algo longínquo do nosso dia a dia. Mas os resultados foram animadores! No total conseguiu-se que cerca 260 mil pessoas dissessem que querem uma PAC mais amiga do ambiente, da saúde e dos animais. A SPEA agradece a todos os que apoiaram a campanha respondendo através do nosso site e deram força à nossa voz. Obrigada por confiar em nós!


A Politica Agrícola Europeia (PAC), é um dos instrumentos financeiros mais antigo na Europa e foi criado para manter a agricultura europeia e a paisagem rural, pretendendo ser um atrativo e um benefício para quem exerce a atividade agrícola. Hoje em dia esta política tem enorme influência nos rendimentos dos agricultores e no tipo de agricultura que se faz. Os impactes sociais, ambientais e na saúde pública da agricultura intensiva tem sido cada vez mais evidentes e há inúmeros estudos que o demonstram:
  • Sabia que, com esta política, anualmente milhões de quilos de fruta e vegetais em boas condições são desperdiçados?
  • Sabia que a adubagem intensiva é responsável por uma boa parte das emissões de gases com efeito de estufa?
  • Sabia que é mais fácil uma exploração pecuária intensiva conseguir um subsídio da PAC, do que um pequeno agricultor com poucas cabeças de gado e em regime extensivo?
  • Sabia que na Europa houve um decréscimo brutal das aves associadas a ecossistemas agrícolas? A disseminação ubíqua de pesticidas e inseticidas e a perda de habita natural devido à intensificação agrícola estão diretamente relacionados com o desaparecimento das aves e dos insetos.
 
Até ao próximo dia 2 de maio, temos uma oportunidade quase única para mudar os estado das coisas: a Comissão Europeia tem a decorrer uma Consulta Pública, i.e. aberta a qualquer cidadão da União Europeia.

Participe e diga da sua justiça!


Veja como pode fazê-lo:


1 – Tenho conhecimentos aprofundados sobre a agricultura? Então pode responder diretamente no site da Comissão Europeia AQUI. Se quiser conhecer as nossa sugestões de resposta consulte as sugestões e respostas;
2 – Sou leigo/a na matéria, mas gostava de juntar a minha voz para uma agricultura sustentável. Então apoie-se no nosso conhecimento e adira à campanha através do preenchimento dos seus dados pessoais em baixo. Desta forma vai apoiar a posição que a SPEA, WWF, LPN, Quercus, e muitas mais organizações europeias subscrevem, junto da União Europeia. Conheça as respostas que está a enviar para a Comissão Europeia AQUI;
3 – Pertenço a uma organização e gostaria que esta apoiasse oficialmente uma campanha deste cariz. Para inserir o seu logotipo, clique AQUI.
 
Se quiser saber mais sobre a campanha visite o site oficial da campanha Living Lang e conheça as entidades que já apoiam a campanha na Europa.







Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com