Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
1
2
3
4
5
6
7
9
10
11
12
14
23
27
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Participar > Campanhas > Living Land > Respostas
imprimir

Respostas
"Quais são os principais problemas/obstáculos que impedem a atual política de cumprir os seus objetivos? Quais são os principais factores subjacentes a estes problemas?"

A PAC não promove uma agricultura sustentável, uma vez que se destina principalmente a beneficiar um pequeno número de grandes explorações agrícolas intensivas. Também não suporta a plena aplicação  da legislação ambiental da UE e da legislação sobre questões alimentares e agrícolas conexas, tal como o bem-estar dos animais e a saúde.


"Que elementos da PAC atual são os mais onerosos ou complexos e por quê?"

A política actual (principalmente os subsídios) é um fardo tanto para as pessoas como para a Natureza; Apesar de seu orçamento ser bastante elevado, não fornece benefícios sociais e ambientais concretos a setores-chave, como emprego, economia rural, saúde pública, alimentação, clima e biodiversidade.


"Vê a necessidade de acrescentar objetivos para uma PAC modernizada; Se sim, quais? "

Uma PAC modernizada deverá facilitar a transição para um sistema alimentar e agrícola sustentável, salvaguardar o ambiente e proporcionar benefícios reais a todas as pessoas, incluindo os agricultores. Deve acabar com todos os subsídios prejudiciais e cumprir os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, incluindo a luta contra as alterações climáticas.


"Tem ideias concretas para simplificar a PAC e reduzir a carga administrativa para os agricultores, os beneficiários (ou as administrações públicas)? Especifique e explique as razões por trás de suas sugestões. "

Os subsídios do Pilar 1 devem ser substituídos por incentivos ligados a requisitos sociais e ambientais específicos (e controlados).


"Você tem mais ideias para modernizar a PAC?"

Concordo com a visão Living Land (www.living-land.org). A nova política agrícola da UE deve ser justa, ambientalmente sustentável, saudável e globalmente responsável. O processo de elaboração de políticas deve ser aberto e transparente e envolver todas as autoridades e setores relevantes (nomeadamente o ambiente, mas também o clima, o desenvolvimento, a saúde, etc.)





Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com