Home  > Participar > Educação Ambiental > 3º Ciclo e Secundário

3º Ciclo e Secundário
Nome: Aumenta a Biodiversidade da tua Escola e da tua Cidade! Construção de comedouros e caixas-ninho para aves.
Público-alvo: 3º Ciclo e Secundário
Esta atividade é dirigida a um grupo de alunos e professores no máximo de 50 elementos (por Escola), do 2º ciclo, 3º ciclo ou secundário (podem ser turmas ou clubes escolares)
Duração: 4 horas (pode ser ajustada, se necessário)

Objetivos:
- Aumentar a diversidade de espécies de aves nos espaços verdes de Estabelecimentos de Ensino ou parques de cidade próximos;
- Aumentar o sucesso reprodutor de espécies pouco comuns e em recessão no interior de aglomerados urbanos;
- Desenvolver as várias abordagens à temática “aves e habitats” numa perspetiva de interdisciplinaridade;
- Oferecer metodologias inovadoras de trabalho às escolas relacionadas com a utilização das Novas Tecnologias;
- Educar para a valorização da investigação científica.

Descrição:
- Apresentação do projeto, da temática da Biodiversidade e avaliação das espécies-alvo existentes nas instalações
- Construção de comedouros que serão construídos pelos alunos a partir de embalagens recicladas, trazidas por estes.
- Colocação dos comedouros
- Construção e colocação de caixas-ninho

Materiais necessários por parte da Escola/Instituição
- Vídeo-projetor
- Materiais reciclados lavados

Contacto: alexandra.lopes[arroba]spea.pt
Contacte-nos para saber o custo desta atividade, devendo na altura referir o nº de alunos a que se destina e o concelho onde se localiza a escola.