Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

D
S
T
Q
Q
S
S
2
3
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
29
30
31
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Participar > Educação Ambiental > Professor destacado
imprimir

Professor destacado
Plano de atividades para o ano letivo:


Conhecer as aves estepárias
Aula que tem por objetivo aumentar o conhecimento sobre as aves estepárias e a sua ligação às atividades agrícolas. Irá contar-se uma história, com a participação dos alunos, que terá como narradores bonecos que representam algumas das aves típicas da região. Dirige-se a alunos do 4º ano e respetivos docentes.



Uso ilegal de venenos
Aula que tem por objetivo sensibilizar para a problemática do uso ilegal de veneno, utilizando os materiais e fontes de informação criados pelo programa Antídoto Portugal: Dirige-se a alunos do 8º ano e respetivos docentes.




Libertação de aves
Sessões de libertação de aves silvestres que estiveram a ser acompanhadas no Centro de Acolhimento e Recuperação de Animais Selvagens (CARAS), gerido pela Delegação LPN - Alentejo.





Marcação de cegonhas-brancas
A associação inglesa BTO (British Trust for Ornithology) está a desenvolver um projeto no que tem por objectivo perceber porque é que tem aumentado o número de cegonhas-brancas que deixaram de migrar para África no Inverno, permanecendo em Portugal. Neste projeto marcam-se algumas cegonhas com emissores com tecnologia GPS/GSM, quando estas vão-se alimentar em lixeiras, e depois faz-se o seu seguimento para perceber os seus comportamentos.
Conheça este projeto
Veja uma reportagem sobre este tema

Anilhagem de aves
Os participantes poderão participar numa sessão de anilhagem, conduzida pelo professor que está credenciado para realizar estas ações. A anilhagem é uma técnica muito útil para se estudar vários aspetos da biologia das aves, nomeadamente, as suas deslocações migratórias, a distribuição geográfica, a sua morfologia, etc.








Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com