Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Dezembro 2018
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
 
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Publicações > Pardela
imprimir

Pardela
A revista Pardela é mais do que a revista da SPEA. A Pardela é a única revista em Portugal que aborda temas relacionados com as aves selvagens e observação de aves, também conhecido como birdwatching. Este mundo, para muitos desconhecido, tem uma diversidade de abordagens que tentamos fazer chegar até aos nossos leitores, desde os mais velhos até aos mais jovens. Se gosta de conhecer a natureza que o rodeia, se gosta de saber o que se faz por ela em Portugal e tem um especial encanto pelas aves, então esta revista é sem dúvida para si.

Seja nosso sócio e receba-a gratuitamente em sua casa duas vezes por ano (maio e novembro)! Consulte as versões anteriores na plataforma Issuu. Pode também comprá-la na nossa loja por 2€.

Consulte a Sinopse e Estatuto Editorial.

Pardela 56 (05/2018)

Neste número, apresentamos-lhe a Ave do Ano 2018: a águia-perdigueira. Convidamo-lo a voar com ela pelas escarpas do Douro Internacional, e a descobrir como o projeto Life Rupis está a assegurar o futuro desta e de outras aves da região. Para voos mais longos, desafiamo-lo a conhecer a Jordânia, verdadeiro museu ao ar livre. Pelo caminho, celebramos o 10º aniversário do Centro Ambiental do Priolo, nos Açores, e partilhamos atividades para todos os gostos e idades na Lagoa Pequena. Se recebe a versão impressa, depois de ler os artigos pode trazer as aves da Lagoa Pequena até si, destacando o cartaz das páginas centrais. E porque um mundo melhor está nas mãos de todos, fazemos o balanço de dois anos de Cidadania pela Natureza. Convidamo-lo a ler esta edição online, e esperamos por si no próximo número, no outono.

Esta edição contou com o apoio publicitário de Biotrails e Opticron.



Contactos
- Joana Domingues
E-mail: joana.domingues[arroba]spea.pt
Tel. +351 21 322 0434/0 ou +351 919 382 722


Números anteriores
Alguns dos números também estão disponíveis em formato digital. Ao preferir este formato, contribua divulgando a revista (nas redes sociais, blogues, etc), ou com o seu donativo. Consulte os números online desde a Pardela nº 43 (2012) à nº 55 (2017) na nossa plataforma Issuu.



Participar 
Desde o número 1 da revista, em 1995, já colaboraram centenas de pessoas na revista Pardela: com textos, fotografias, ilustrações e/ou ideias ou outros contributos. Junte-se ao grupo e participe também: com sugestões de artigos escritos por si ou temas que gostaria de ver abordados, na nossa bolsa de fotógrafos ou ilustradores, nas rubricas especiais «Juvenis» e «Correio do Leitor», ou até na angariação de apoios/publicidade. Fale connosco e envie-nos a sua proposta.

A Pardela é um projeto colaborativo, atualmente coordenado por uma Comissão Editorial constituída por 6 elementos (do staff e da Direção): Clara Ferreira (Direção), Joana Domingues (staff), Manuel Trindade (Direção), Mónica Costa (staff), Sonia Neves (staff) e Vanessa Oliveira (staff).


Anunciar  
Ao anunciar na Pardela, com anúncios a partir de 30 €, estará a apoiar um importante projeto de divulgação ambiental e científica com mais de 20 anos de existência, e a ajudar a levar a mensagem da importância das conservação das aves e da natureza mais longe, chegando ao público muito interessado nestas temáticas. Pense nisso, pois contamos consigo! Consulte a nossa tabela de publicidade e contacte-nos.









Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com