Bem vindo ao site da SPEA - sociedade portuguesa para o estudo de aves

Opções do site

Subscrever Newsletter

Outras opções do site

Pesquisar no site

Data actual

Principais opções do site

Dezembro 2017
D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
1
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
 
 
 
 
 
A Nossa Missão
A SPEA é uma ONG de ambiente sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
Home  > Quem Somos > Perguntas Frequentes
imprimir

Perguntas Frequentes
  • Aves 
Encontrei uma ave ferida. O que devo fazer?
Deverá contactar o Centro de Recuperação mais próximo. Listagem de todos os Centros de Recuperação nacionais. Caso seja uma ave que esteja em perigo deve contactar o SEPNA.

Encontrei uma cria caída na rua/chão. O que devo fazer?
As crias encontradas no chão, estão muitas vezes caídas de ninhos próximos. Verifique 1º se não existe um ninho nas proximidades (numa árvore, no beiral de uma casa). Se sim, deixe a cria onde a encontrou (os pais irão ouvi-la e acabarão por ir buscá-la) ou tente colocar a cria mais próxima do ninho.

Vi um ave que não conheço e gostava de saber o nome. Como posso saber?
Envie-nos uma descrição da ave observada ou, se possível, uma foto, para spea[arroba]spea.pt, um dos nossos técnicos responderá à sua questão.

Estou a fazer um trabalho/tese sobre a avifauna em Portugal. A SPEA tem biblioteca para eu requisitar livros?
A SPEA dispõe de uma biblioteca que não está aberta ao público em geral. Os livros não podem ser requisitados, contudo, pode consultar a nossa biblioteca no local. Ligue-nos ou envie-nos um e-mail para combinar uma hora e se certificar que a nossa biblioteca tem a obra que procura.

  • Sócios e Apoios
Já sou sócio e quero proceder ao pagamento da minha quota anual. Como devo proceder?
Tem à sua disposição toda a informação que necessita sobre esta matéria na página relativa ao pagamento de quotas. Se tem dúvidas sobre a última quota paga ligue-nos ou envie um mail para spea[arroba]spea.pt

Gostava de ajudar a SPEA. Quais as opções que tenho?
Primeiro que tudo pode ser nosso sócio, o que significa também dar voz à associação na sociedade. Pode também dar-nos um donativo e/ou ser nosso voluntário.
 
Tenho um evento que acho que tem a ver com a SPEA. Como posso pedir o seu apoio?
A SPEA pode ser parceira em eventos relacionados com as temáticas que estuda e trabalha, mas cada caso é um caso. Para saber se é possível  envie um e-mail para spea[arroba]spea.pt.

  • Emprego e Voluntariado
Quero enviar o meu curriculum vitae, como posso proceder?
Agradecemos o seu interesse, mas a SPEA não arquiva candidaturas espontâneas. Sempre que temos uma vaga em aberto, esta é anunciada no nosso site e divulgada na nossa newsletter. Subscreva a nossa Newsletter online.

Quero ser voluntário da SPEA. O que devo fazer?
A SPEA tem diversas áreas de voluntariado. Consulte a página do Voluntariado SPEA e contacte-nos indicando as ações em que gostaria de colaborar e que melhor se encaixam ao seu perfil.

  • Atividades de observação de aves
Não sou sócio, mas gostava de participar numa atividade. Como posso fazer? 
A maior parte das atividades desenvolvidas pela SPEA destinam-se exclusivamente aos sócios, pelo que, para participar nas mesmas terá que se tornar sócio. Os não sócios podem participar nas iniciativas de sensibilização ambiental, destinadas ao público em geral (ex. De olho nas Aves) ou nos cursos.

O que tenho que fazer para participar nas atividades da SPEA?
Pode encontrar todas as informações sobre as atividades da SPEA no programa de atividades, também disponível no calendário presente na homepage. Cada atividade tem uma ficha com a descrição da mesma e os contactos para inscrição (que pode ser através da SPEA ou das entidades parceiras). Pode haver situações em que a participação numa determinada atividade não necessite de inscrição, tendo apenas que aparecer no local referido. 

Nota: substitua [arroba] por @

 





Política de privacidade, adicione aos favoritos, sugira este site © 2010 spea - Todos os direitos reservados.
Seara.com