Tipo Campanha

local_icon Local Madeira, Açores, Portugal Continental, Outros

Preencha o formulário para exigir que a UE traga a Natureza de volta

Estamos a enfrentar uma 6ª extinção em massa, com espécies a desaparecer a um ritmo 100 vezes maior que o natural, com consequências desastrosas para o nosso planeta, a nossa saúde e o nosso bem-estar. Proteger o que resta é necessário, mas não será suficiente. Precisamos também de trazer a Natureza de volta. Temos de Restaurar a Natureza já. A nossa sobrevivência depende disso.

 

A Comissão Europeia prometeu propor uma nova lei que obrigue os países-membros a restaurar a natureza. No entanto, atualmente não existe nenhuma definição do que isso significará em concreto. Até 5 de abril, a Comissão Europeia está a pedir a opinião dos cidadãos sobre que forma deverá tomar o restauro da Natureza na UE.

 

Ao preencher este formulário, está a dizer à UE que só através de mudanças significativas e transformativas em terra e no mar é que conseguimos trazer de volta a biodiversidade de que necessitamos desesperadamente.

 

 

 

Quanto mais pessoas responderem, maior a probabilidade de conseguirmos uma lei que tenha um impacto positivo para as pessoas e para a Natureza. Caso contrário, há o risco de acabar por ser uma ferramenta vazia, de “green-washing”.

 

Esta lei da UE poderá ter um enorme impacto positivo para as pessoas e para a Natureza, mas só se for baseada na ciência. Caso contrário, há o risco de acabar por ser uma ferramenta vazia, de “green-washing”.

 

Em questão está a sobrevivência das nossas zonas húmidas, pradarias, florestas, planícies aluviais, rios e oceanos. Mas é também uma questão de clima, saúde e sobrevivência da humanidade. Proteger o que resta é necessário, mas não será suficiente. Precisamos também de trazer a Natureza de volta. Temos de Restaurar a Natureza já. A nossa sobrevivência depende disso.

 

Mais informação

A campanha #RestoreNature foi lançada pela BirdLife Europa (da qual a SPEA é a representante em Portugal), pela European Environmental Bureau e pelo Gabinete de Política Europeia da WWF (WWF European Policy Office). restorenature.eu